Resumo do Livro: "Avalie a sua vida: 17 maneiras de examinar a sua vida sob a perspectiva de Deus

O Livro avalie a sua vida de Wesley L. Duewel foi bastante enriquecedor, farei um breve resumo daquilo que aprendi com essa leitura.
Nada em sua vida é mais importante para Deus do que o seu amor. Você é o que você ama. Você é tão grande quanto o seu amor, mas nada além disso. Um dos meios de Deus avaliar a sua vida é pela intercessão. Sua oração sincera pode expandir a sua vida além de quaisquer limites que você pode alcançar. Avalie a sua vida pela sua oração fervorosa, que prevalece, por outros e pelo reino de Deus. Avalie a sua vida pela alegria. As duas prioridades do Espírito Santo em você são amor e alegria. A pessoa santa é alguém jubiloso. Jesus Cristo é o ser mais feliz no céu (Salmo 45:7). O hábito de resmungar e se queixar, a tendência de ser negativo, refletem em parte a sua vida espiritual. A entrada de um cristão radiante de alegria num grupo é como um sopro de ar vindo do céu.
Avalie a sua vida pelas palavras. Deus avalia todas as nossas palavras - as que edificam e são construtivas e as que ferem e destroem. Se você estiver cheio com o Espírito de Deus, não pode deixar de falar das coisas que Deus lhe revela. O que você é se revela constantemente pelo que você fala. As palavras podem mostrar que somos vazios de coração, descuidados, tolos, críticos, preconceituosos, ou pecadores.  Elas podem revelar que somos atenciosos, cuidadosos, amorosos, bons e santos. Nossas palavras falam em voz alta. Se o seu amor não abranger o mundo, você é um filho de Deus ingrato e indigno. Se o seu amor não incluir muitas nações, se a sua oração não atravessar a terra todos os dias, você é um parceiro de oração infiel de Jesus. Cristo enfatizou mais nossa ida ao mundo do que nossa ida à igreja. Avalie a sua vida pelas boas obras, que dão glória a Deus. A vida não-crucificada pode profetizar e ter muito conhecimento espiritual, mas carecer também de amor. "Esteja disposto a fazer os trabalhos "insignificantes" que o Senhor colocar à sua frente". (Francis)
 
Com Carinho
Lucinalva Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães