Às vezes falta tempo... (Ronaldo Lessa - Médico)

"Às vezes falta tempo para descansar da eterna roda-viva em que vivo, onde sou tão exigido e às vezes também descuidado com o meu próprio tempo. Às vezes falta tempo para observar o jardim. Passo por ele todos os dias, mas sou-lhe indiferente, não o percebo. Quantas margaridas e papoulas lá existem e nunca as apreciei. Falta-me tempo. Às vezes falta tempo para olhar na janela, assistir ao mundo. Ver o céu com suas manchas brancas tal qual algodão; ver as ruas repletas de pessoas. Falta tempo para ver o pôr do sol. Às vezes falta tempo para sentar no velho banco da inesquecível praça. Dar comida aos pombos, ler o jornal, jogar conversa fora, sorrir à toa. Às vezes falta tempo para abrir o vidro do carro e socorrer mesmo com um olhar, aquele mendigo que clama por minha ajuda. Às vezes falta tempo para rever os amigos, saber como estão, como têm passado. Às vezes falta tempo para apoiar quem está caído, amparar um aflito. Dar-lhe atenção, ouvi-lo, compartilhar suas dores. Às vezes falta tempo para conviver com meus filhos, contar-lhes histórias, saber de suas vidas, dos seus amigos, de coisas que lhes interessam. Às vezes falta tempo para estar com a família.  Às vezes falta tempo para meus velhos pais. Saber como estão, fazer-lhes um afago, beijar-lhes a fronte cansada e marcada pelo tempo. Falta tempo para nos reunir à mesa como antigamente para saborear as comidas da velha infância. Às vezes falta tempo para ver no coração, para ouvir no silêncio, para olhar dentro dos olhos, para apertar a mão de um irmão. Às vezes nos falta tempo, mas devemos utilizar com sabedoria o tempo que nos resta." (fiz um resumo)

Cada dia é um presente de Deus, então que possamos aproveitar o tempo da melhor forma possível, dando o melhor de nós para as pessoas, porque o tempo passa muito rápido. No Salmo 90:12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios".

"Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo" (autor desconhecido)
Um forte abraço

Comentários

Cida Kuntze disse…
Oi Lú!
É verdade, precisamos saber usar o nosso tempo, sermos sábios no seu aproveitamento e dar o melhor dele pro Senhor.
Gostei da frase final também: "Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo."

Querida, tentei deixar um comentário no blog do Luciano e não deu, eu escrevo e na hora da verificação de palavras, não aparece o quadradinho pra eu colocar as palavras...daí o comentário não entra. Uma pena. Avise ele ok.

Beijinhos e fica na paz!
Débora disse…
Lucinalva
Vim retribuir a visita e agradecer seu comentário no Amar ser Mãe. Gostei muito do seu post... Antes do meu filho nascer, eu vivia correndo contra o tempo. Agora aprendi a respeitá-lo melhor e tentar aproveitá-lo da melhor maneira... inclusive com as pequenas, mas grandes coisas da vida... um grande abraço e aparece sempre por lá !
Anônimo disse…
Amém, temos que aprender a ser bons administradores do nosso tempo. Vamos pedir a Deus sabedoria né?

Falei um pouco sobre essas coisas em uns post's do ano passado.

Que Deus te abençõe!
Olá Lu!!!

O nosso tempo é precioso e precisamos da sabedoria do Pai p/ usa-lo e aproveita-lo com tudo q Ele tem nos dado.

Lindo texto.

Deus é contigo em todo tempo em todo lugar.

bjos
Suely
Unknown disse…
Oi minha amiga querida, vim te desejar um ótimo fim de semana.

Que Deus nos ajude a contar os nossos dias e usá-los para a Glória do Senhor.

Fica na paz.

Pra. Thaís Itaborahy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães