A alegria que vem do Senhor


Texto Bíblico: Romanos 12.12: “Alegrai-vos na esperança...”.
Reflexão: Como cristãos, enquanto aguardamos a volta de Cristo, devemos construir os parâmetros que determinam o nosso comportamento social. A nossa missão como parte da sociedade, é de influenciá-la segundo os princípios cristãos. Todos esperam de nós uma atitude diferenciada daquela que compõe o senso comum. A nossa vida e as nossas ações devem referendar a Palavra de Deus e não o conhecimento mundano. A alegria na esperança que o apóstolo Paulo nos exorta a ter, nos ajuda a suportar as cargas que estão sobre a nossa vida. Ao nos alegrar com a esperança, os nossos olhos se voltarão para o suprimento que vem do Senhor. O nosso sofrimento, perseguição e choro serão alegrados pela esperança da promessa de que o Senhor cuidará cada uma delas. A esperança que vem do Senhor não apenas nos consola, como também nos dá coragem e resistência nas tribulações mais prolongadas, como também, nos faz mais receptivo às necessidades dos outros. A alegria na esperança nos faz amar e bendizer até os que nos perseguem. Embora estejamos sofrendo no presente momento, o consolo que nos vem pela esperança nas promessas do Senhor, nos fortalece e enche o nosso coração de alegria. Este deve ser o sentimento que nos faz vencer as nossas dificuldades: alegria e ânimo proporcionadas pela fé que nos ajuda a concretizar a nossa esperança no consolo que vem do Senhor. A nossa expectativa deve estar fundamentada na esperança de que cada uma das nossas necessidades serão supridas pelo Senhor. Por isso, devemos nos alegrar nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência que nos anima a perseverar, assim conquistamos a experiência da aprovação de Deus, que gera a esperança de que o Senhor estará conosco sempre. É assim que cremos?
Oração: Senhor querido, muitas vezes as tribulações do dia a dia têm tirado a alegria de minha fé. Sem alegria esqueço que tu és o suprimento de toda minha esperança, por isso te peço perdão por não ter fé para esperar pelo suprimento que vem de ti. É o que oro em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Comentários

Anete disse…
Um texto muito bom e esperançoso...
Bom fim de semana...
Abração
Bell disse…
Amém!!

Um fds abençoado pra você.

bjokas =)
Zizi Santos disse…
Olá Lucinalva

Muito lindo o versículo trazido. Que ele nos encha de esperança e fé frente as atribulações

beijinhos
Para reflectir!



Beijo
Bom fim de semana
Li e interiorizei. Salutar reflexão.
.
Deixo cumprimentos poéticos.
Celina disse…
Boa noite, Lucinalva!
Por certo, de nosso Deus vêm a esperança e a alegria!
Bom fim de semana e nova semana!
A Casa Madeira disse…
Boas energias!
Bom começo de semana.
Abçs
janicce.
Ani Braga disse…
Que lindo Lucinalva...

Muitas vezes faço uma oração bem parecida...

Beijos
Ani
Jack Lins disse…
Ótima reflexão.
Devemos fazer o possível para que as pessoas possam ver Cristo em nós e, isso é difícil, principalmente porque precisamos renunciar o nosso "eu", mas quando conseguimos temos a certeza que estamos no caminho certo, e que Deus verdadeiramente vive em nós.
Grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Feliz dia das mães